Audiência sobre Instituto Federal de Dourados

O prefeito de Dourados Murilo Zauith convida toda a população para participar, no dia 3 de dezembro, da audiência pública que vai definir quais cursos farão parte do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul). A unidade de Dourados será construída na região do Jardim Canaã I em terreno adquirido pela prefeitura.


O evento será na Câmara de Vereadores, às 19h, e terá participação do prefeito Murilo, do reitor do IFMS Marcus Aurelius Stier Serpe e demais autoridades políticas. A audiência é uma das exigências do MEC (Ministério da Educação) durante o processo de implantação do Instituto.

Ao falar da construção da unidade do IFMS, o prefeito Murilo destacou o investimento para Dourados, citando a instituição de ensino como "o maior presente que a região vai receber em toda a história". Ele destaca ainda a localização, que beneficiará a região do Jardim Canaã I.

Para o prefeito, a oportunidade de ter um empreendimento desse porte em uma região como a do Canaã I é a consolidação do crescimento da cidade com desenvolvimento de todas as regiões de maneira igualitária.

A Prefeitura de Dourados adquiriu a área para implantação do instituto, que receberá investimento de R$ 7 milhões. A área adquirida pelo município tem 50 mil metros quadrados.

O INSTITUTO
O instituto é uma escola profissionalizante de ensino médio que será construída e administrada com recursos federais na área comprada pela prefeitura. O valor do terreno, segundo a Secretaria de Planejamento, foi de R$ 500 mil.

Com o terreno, será possível a implantação de 70 mil metros quadrados de área construída, baseado em projetos semelhantes dos municípios de Mato Grosso do Sul. O instituto é resultado do trabalho do deputado federal Marçal Filho.

Legenda: Murilo com o reitor do IFMS assinam doação da área para unidade do Instituto em Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados