Blitz educativa chama atenção sobre a violência contra a mulher

A campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" está sendo realizada em Dourados nesta sexta-feira, com uma blitz educativa na Praça Antônio João. A ação é uma iniciativa da prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, que está distribuindo cartilhas sobre o enfrentamento à violência. A campanha é realizada em todo Brasil. Neste ano foi antecipada devido às comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra, no dia 20.


Além de distribuir cartilhas, as equipes da Coordenadoria orientam as pessoas abordadas para que busquem seus direitos e para sensibilizar contra a violência, principalmente no ambiente doméstico, local onde mais ocorrem as agressões. "Acho que as mulheres têm que buscar os seus direitos e essa campanha ajuda a esclarecer o que se deve fazer", disse a comerciária Cristina Arruda Mendes, 22.

As equipes da Coordenadoria estão abordando as pessoas no calçadão da Praça Antônio João, no ponto de ônibus e nos estabelecimentos comerciais. A blitz começou às 8h e foi até às 10h e reinicia às 14h, seguindo até 16h. O tema da campanha deste ano é "Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte".

Legenda: Panfletagem na Praça Antonio João marca 1º dia de ativismo pelo fim da violência contra a mulher
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados