Começam obras da pista do Detran em Dourados

Tiveram início, em Dourados, as obras para a construção da pista de exames do Detran, sendo responsável a Construtora Gtel LTDA. A estrutura está sendo implantada em área nas imediações da MS 156 e Jardim Guaicurus.  A conquista é resultado de uma parceria entre o governador André Puccinelli e o deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Nessa obra o Governo do Estado está investindo R$ 1.194.774,04.


            Para Geraldo, a construção da pista de exames do Detran, é o resultado do cumprimento de um compromisso do governador André Puccinelli, que atende a uma antiga reivindicação, principalmente das auto-escolas douradenses. "A construção será o coroamento de uma luta que eu e o deputado Zé Teixeira, entre outros agentes públicos, assumimos, em apoio ao segmento das auto-escolas e à população douradense", salienta.

Para sensibilizar o governo do Estado sobre a importância e necessidade dessa obra, o deputado Geraldo Resende fez várias intervenções junto à diretoria do Detran e ao governo do Estado mostrando a necessidade premente de construção de pista para os exames práticos em Dourados.

Segundo as estatísticas, cerca de 1.400 candidatos são submetidos, em Dourados, a exames práticos por mês. Como não há local apropriado para aulas de direção e exames de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), os candidatos são submetidos a provas nos estacionamentos do estádio Frédis Saldivar (Douradão) e do Ginásio Municipal "Ulysses Guimarães.

Segundo Geraldo Resende, o local apropriado é importante para as duas fases – aulas e treinamentos feitos pelos centros de formação (auto-escolas) e aos exames eliminatórios do Detran. Dos 1.400 exames feitos mensalmente em Dourados, 500 são para condutores de motocicletas.

O deputado avalia que a implantação da pista de exames vai permitir também condições e infra-estrutura para atuação do servidores do órgão, que pode, ainda, estruturar seu programa de Educação, voltado a crianças e adolescentes, no âmbito da política de humanização do trânsito, a exemplo de Campo Grande. "Dourados é a segunda maior cidade do Estado e não pode prescindir de um serviço tão essencial".

            O novo espaço oferecerá estrutura para atendimento aos alunos, que inclui segurança, água potável, equipamentos, área para acomodação e encaminhamento dos candidatos, entre outros serviços. O projeto foi elaborado pelo departamento de engenharia de tráfego, já que o local terá que comportar uma estrutura capaz de atender todas as fases e categorias de habilitação de condutores.



Legenda da foto de Ricardo Minella

Obras da pista do Detran que está sendo construída no Jardim Guaicurus, em Dourados.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados