Conselho da Criança promove capacitação

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), em parceria com a Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove sexta-feira, dia 30, uma capacitação para instituições que atuam nesta área. O evento será no auditório do Fórum, às 7h30.


Entre os objetivos da capacitação está o fortalecimento e orientação à rede de atendimento à criança e ao adolescente, governamental ou não, fornecendo subsídios para o desempenho qualificado dos trabalhadores da rede e conselheiros municipais.

Neste primeiro ciclo de palestras serão abordados assuntos relacionados a direitos e deveres da criança e do adolescente e ainda os reflexos da violência contra a mulher nos menores.

A presidente do Conselho, Ivonete Laurinda Ferreira, disse que vai aproveitar a campanha dos 16 dias de ativismo, para abordar o assunto, enfocando adolescentes mulheres sofrendo violência e crianças prejudicadas com a violência doméstica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta quarta-feira, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua João Rosa Góes, 1049. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3411-7144.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados