Delia pede emendas para a construção de Ceim, escola, posto de saúde e Cras

Em indicação aos deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho e ao deputado estadual Jerson Domingos (todos do PMDB), a vereadora Delia Razuk, do mesmo partido, solicitou estudos no sentido de viabilizar recursos, por meio de Emenda Parlamentar, destinados à construção de um Centro de Educação Infantil Municipal, uma escola de II Grau, um posto de saúde e um Cras (Centro de Referência da Assistência Social), para atender a população dos bairros Vila Toscana e os residenciais Arezzo, Walter Brandão I e II (Altos do Alvorada) e João Antonio Luiz Braga (Ipê Roxo).
Délia explica que Dourados está com uma crescente demanda na construção de casas e apartamentos para atender ao déficit na habitação e cita o Residencial Walter Brandão I e II, com 443 casas, com moradores; o Residencial João Antonio Luiz Braga, com 164 casas em construção, com previsão de entrega em outubro de 2013; o Arezzo (11 prédios), 310 casas, algumas em construção, mais 900 unidades a serem aprovadas na Prefeitura, além do bairro Estrela Porã situado na região há 10 anos, com população de mais de 3.500 pessoas.

"A previsão é de que nesta região residam aproximadamente 7 mil pessoas após totalização de todas as unidades, sendo que ainda existe a venda do projeto do Residencial Moradas, próximo a esta localidade", menciona a vereadora, justificando a necessidade em atender a demanda reprimida, com a construção de posto de saúde, equipado e com médico clínico, pediatra, enfermeira padrão, técnico em enfermagem, dentista e agentes de saúde.
Além de uma escola de ensino médio e ampliação da Escola Municipal Iria Lúcia W. Kozen, que oferece ensino fundamental, que é a escola mais próxima desses bairros; Centro de Educação Infantil Municipal, que atenda no mínimo 300 vagas, visto que o CEIM Claudina da Silva Teixeira, o mais próximo, não poderá atender toda a demanda; e, por fim, um Centro de Referência da Assistência Social, somente para atender a demanda desses bairros.
"Viabilizando recursos para atender as necessidades da população desses bairros, por certo estarão contribuindo para o desenvolvimento urbano e humano de Dourados e região", diz a vereadora na indicação aos parlamentares.



Foto- Eder Gonçalves

Vereadora Délia Razuk pede obras para atender população de vários bairros de Dourados

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados