Délia pede melhorias e atendimento social em bairros

Délia pede melhorias e atendimento social em bairros
Por meio de indicações apresentadas à Mesa Diretora da Câmara Municipal, a vereadora Délia Razuk (PMDB) está solicitando mais benfeitorias, como pavimentação asfáltica, pontos de ônibus cobertos e novos trajetos em linhas de coletivos, além de instalações de atendimento social, como Centros de Educação Infantil e de Referência em Assistência Social para beneficiar diversos bairros de Dourados.
Na indicação referente ao asfalto, a vereadora pede que seja encaminhado ofício ao deputado federal Geraldo Resende (PMDB) solicitando que o parlamentar inclua nas emendas ao Orçamento recursos destinados à complementação da pavimentação asfáltica dos Bairros Canaã II, Jardim Oliveira, Parque do Lago II, Jardim Novo Horizonte e Jardim Monte Alegre.

Com relação ao transporte coletivo urbano, Délia quer que seja feita solicitação à Prefeitura no sentido de viabilizar que a Linha 021 - Colibri - Sentido Via Guaicurus/Centro atenda os Bairros Chácara Cideles, Harrison de Figueiredo e Dioclécio Artuzi, com a instalação de pontos de ônibus com cobertura, ou que seja criada uma nova rota que atenda esses bairros, passando pelo PAM (Pronto Atendimento Médico). A vereador justifica que a falta de linha de ônibus específica tem dificultado a vida dos moradores, principalmente no que se refere ao acesso a atendimento de saúde.
EMENDAS
A vereadora Délia Razuk quer ainda que os deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho (PMDB), bem como o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) estudem a possibilidade de incluir em suas emendas parlamentares recursos para construção de um Centro de Educação Infantil Municipal, uma Escola de II Grau, um Posto de Saúde e um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para atender a população dos Bairros Vila Toscana, Residencial Arezzo, Residencial Walter Brandão I e II (Altos do Alvorada) e Residencial João Antonio Luiz Braga (Ipê Roxo).
Ainda ao deputado Geraldo Resende, a vereadora pede recursos de emenda parlamentar para a construção de uma Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos. Também foi encaminhada solicitação ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e aos secretários municipais de Planejamento, Saúde, Assistência Social e de Governo, para que realizem estudos no sentido de viabilizar o funcionamento da referida Clínica de Recuperação.  A vereadora justifica a solicitação apresentando números do crescimento populacional de Dourados em paralelo à situação nacional referente ao enfrentamento do crescente problema com as drogas.
---
Foto: Eder Gonçalves/Arquio CMD
Legenda: Vereadora Délia Razuk pede melhorias e serviços

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados