Dourados realiza neste sábado campanha de prevenção ao câncer de pele

O Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele acontece neste sábado em Dourados, das 8h às 14h. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, mas a Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, dá total apoio, disponibilizando espaço para os atendimentos e os profissionais da saúde.


Em Dourados os atendimentos serão realizados no CRTH (Centro de Referência em Tuberculose e Hanseníase), na Rua Melvin Jones, 706, centro. O exame preventivo é gratuito, que incluirá procedimentos de criocauterização e biópsia de pele com encaminhamento à Central de Exames e para especialidades.

Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o objetivo da campanha é chamar a atenção das pessoas para a importância da prevenção. Esse tipo de câncer oferece a possibilidade de uma intervenção primária, ou seja, evitar a sua incidência no futuro.

De acordo com dermatologistas, o câncer da pele pode ser evitado com medidas simples. O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura completa. Por isso é importante fazer o exame preventivo gratuito.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados