Idenor solicita a construção de 7 escolas e 5 Ceims para 2013

O vereador Idenor Machado (DEM), está solicitando através de emenda indicativa ao orçamento da Prefeitura para 2013, a construção de 7 unidades escolares e de 5 Ceims, beneficiando 12 regiões na área urbana de Dourados.


Segundo Idenor, o crescimento da zona urbana de Dourados com o aparecimento de vários bairros, faz com que a rede educacional, necessite também de ser estendida para atender essa população, que na maioria das vezes precisam se deslocar por uma grande distância para poderem estudar.

Outro ponto defendido pelo vereador, é com referencia ao aumento da população, fazendo as escolas e Ceims existentes, funcionarem com superlotação e em alguns casos não tendo vagas disponíveis.

"Pensando nesses pontos é que estamos apresentando emendas ao Orçamento do Município para 2013, visando assegurar verbas para a construção de 7 escolas e de 5 Ceims, objetivando com isso levar a educação para os bairros que ainda sofrem com a falta desses benefícios", disse Idenor.

Os Bairros contemplados seriam o Altos do Indaiá com uma escola com 12 salas de aula, o Jardim Porto Belo com uma escola de 12 salas de aula, o Conjunto Monte Carlo com  uma escola com 6 salas de aula, o Jardim Santa Hermínia com uma escola de 12 salas de aula, o Jardim Colibri com uma escola com 6 salas de aula, o Parque dos Coqueiros II com uma escolas com 12 salas de aula e a Sitióca Campina Verde com uma escola com 6 salas de aula.

Os CEIMs seriam construídos nos Bairros Parque das Nações II Plano, Jardim Flórida I e II, Jardim Pantanal, Jardim Santa Hermínia e Vila Toscana.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados