Juarez quer a criação do Selo Amigo do Esporte

O vereador Juarez Amigo Esporte (PRB) apresentou indicação na sessão desta terça-feira (13) da Câmara Municipal de Vereadores, sugerindo a Prefeitura de Dourados a instituição do Selo Amigo do Esporte. A honraria seria conferida a entidade pública ou privada, com personalidade jurídica de direito privado que apoiem a realização de projetos de promoção do esporte no município.

Conforme Juarez, a iniciativa tem por objetivo incentivar entidades públicas ou privadas na realização de projetos sociais que fomentem o desenvolvimento de ações esportivas em Dourados. "Não podemos ignorar o valor do esporte e seus benefícios na recuperação de jovens carentes, de jovens abandonados à própria sorte, da recuperação e inserção social a que o esporte se propõe e produz quando bem orientado, das possibilidades de redução da violência, da construção de cidadania plena e da contribuição a uma melhor qualidade de vida", enfatiza o vereador.
Juarez ainda salienta que está mais do que comprovado que crianças e adolescentes que praticam esportes ficam mais socializados, com o tempo ocupado de forma produtiva e mais resistentes ao apelo das drogas. O esporte exerce um papel importante na prevenção ao uso de drogas, colaborando para que os jovens não caiam na marginalidade. "Considero importante destacar que está solicitação é de extrema relevância e alcance social, pois a comunidade esportiva do nosso município precisa do apoio da iniciativa privada, através de uma parceria, para que possam ser implementados projetos que valorizem a prática desportiva no nosso município", disse.
O vereador espera que o prefeito Murilo Zauith (PSB) e demais membros da administração analisem de forma criteriosa a possibilidade de instituir o Selo Amigo do Esporte. "É preciso salientar que o esporte deve ser visto como fator de integração e inclusão, em especial de jovens e adolescentes pobres e o seu legado vai para além dos grandes eventos em que podem representar o Brasil", finalizou Juarez Amigo do Esporte.
Éder Gonçalves
Para incentivar a adoção de novos projetos esportivos, vereador Juarez quer a instituição do Selo Amigo do Esporte no município

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados