Missão traz tecnologia e ideias para Dourados na área de confecção

Grupo formado por 14 empresários e técnicos conheceu centro de produção de lingerie e foi à feira de confecção no Rio

O grupo de 14 empresários e técnicos de Dourados voltou entusiasmado com as novidades que conheceu durante a missão ao Rio de Janeiro, na semana passada. A missão, organizada pelo Sebrae/MS, através do projeto APL do Vestuário Nova Costura – Região Sul do MS – com apoio da prefeitura, teve o objetivo de trazer conhecimento para a região.


A visita começou por Nova Friburgo, um dos maiores centros de produção de lingerie do país. No polo, que tem 30 anos, o grupo visitou as empresas Lucitex, que tem marca própria e produz para magazines, e a Jescri, que fabrica só para magazines. "Ficamos impressionados como eles conseguem produzir lingerie a um preço tão baixo", comenta a assessora da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio Regiane Ormei Marques.

A missão também conheceu o Cevest (Centro Educacional do Vestuário). A Prefeitura de Dourados tem projeto tramitando em Brasília para a construção de um centro semelhante. O centro de Nova Friburgo funciona de forma independente, gerido pelo setor.

Na cidade do Rio de Janeiro, o grupo conheceu o Senai Cetiqt (Unidade Riachuelo). O grupo conheceu novas tecnologias e ideias para design e criação de peças. A unidade também possui cursos técnicos de mecânica de máquinas da indústria da confecção. Empresas de Dourados devem fazer parceria com o Cetiqt para formar mecânicos, profissionais que praticamente não existem na região.

A missão foi finalizada no 'Rio-à-Porter', que aconteceu dentro do 'Fashion Rio Negócios'. Os visitantes assistiram a uma palestra, a um desfile, conheceram novos modelos e desfilaram pela feira, fazendo novos contados de negócios. Também foram recepcionados pela diretoria do Sebrae Nacional dentro do seu estande.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados