Prefeitura elabora plano de educação para os próximos dez anos

A Prefeitura de Dourados já iniciou a discussão e elaboração do Plano Municipal de Educação que define as prioridades do setor e assegura as Políticas Educacionais pelos próximos dez anos. O trabalho está a cargo da Secretaria Municipal de Educação.

 

Conforme Edna Cristina Chanfrin, secretária executiva do plano, a elaboração do documento será um processo amplo, envolvendo profissionais da educação, sociedade civil organizada, poder público e a comunidade escolar.

 

"A primeira etapa será uma analise do documento já existente, para poder a partir deste documento construir um novo, com metas e estratégias visando assegurar políticas educacionais, independente da administração", disse Edna.

 

O Plano Municipal de Educação é previsto na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001. É com base nele que a prefeitura quer superar as dificuldades encontradas no município e assegurar uma nova política para cada segmento educacional.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados