Prefeitura instala 60% da iluminação de Natal

Faltando menos de 20 dias para dezembro, a Prefeitura de Dourados já instalou 60% da iluminação de Natal. O trabalho será concluído ainda em novembro, já que no início de dezembro começa a programação natalina, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura.


A decoração com lâmpadas de led está sendo instalada na Avenida Marcelino Pires entre Melvin Jones e Coronel Ponciano, na Joaquim Teixeira Alves entre João Rosa Góes e Toshinobu Katayama, na Hayel Bon Faker entre Major Capilé e Onofre Pereira de Matos e na Avenida Weimar Gonçalves Torres entre Melvin Jones e Rua dos Missionários. A previsão é que sejam instaladas nas árvores do canteiro central dessas vias pelo menos 35 mil metros de mangueira com lâmpadas de led.

De acordo com a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), responsável pela instalação das luzes natalinas, na Praça Antônio João será feita uma iluminação diferenciada neste ano, para receber as atrações culturais que serão desenvolvidas ao longo de dezembro.

ADOTE UMA ÁRVORE
Por iniciativa do prefeito Murilo e da primeira-dama Cecília Zauith, a prefeitura vem convidando os lojistas para que adotem árvores que serão decoradas em frente aos estabelecimentos comerciais.

A parceria com a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) na campanha "Adote uma Árvore" já tem 143 empresários inscritos, com 185 árvores. A meta é chegar a 200 árvores. Algumas empresas adotaram mais de uma árvore, como por exemplo, do Jornal O Progresso, que adotou as árvores da Presidente Vargas entre Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves. 

Cada árvore tem um custo de R$ 250,00 e o empresário  recebe uma identificação com o nome da empresa. De acordo com a Aced, esta semana começa a decoração dessas árvores, com instalação de guirlandas com o nome de cada empresa.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas na Aced através dos telefones 3416-8653 com Marlene, 9634-7622 com Marinete e 9908-4500 com Nélida.

Legenda: Equipes da prefeitura já instalaram pelo menos 60% das lâmpadas de Natal no centro da cidade
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados