Proprietários são notificados sobre calçada e muro em terrenos baldios

A Prefeitura de Dourados está notificando proprietários de terrenos baldios em áreas urbanizadas da cidade para se adequarem às exigências do Código de Posturas do Município. Terrenos baldios localizados em regiões dotadas de infraestrutura urbanística, dotados de transporte, coleta de lixo, iluminação e asfalto, precisam ter calçada e muro.


Conforme o secretário municipal de Serviços Urbanos Luis Roberto Martins de Araújo, a preocupação maior é preservar a saúde da população com a eliminação de criadouros de transmissores de doenças presentes em terrenos baldios, além de melhorar o visual da cidade.

"Terrenos sem calçada acarretam sujeira no asfalto, entopem bueiros, deixam a cidade feia e aumentam despesas públicas", afirmou o secretário. "Por enquanto, são feitas notificações e a prefeitura espera que os proprietários tomem as providências necessárias".

PISO TÁTIL
A Prefeitura de Dourados alerta também sobre a implantação do piso tátil na construção das calçadas. A exigência agora é prevista em lei.

A administração também informa que está com licitação aberta para adequar todos os espaços públicos municipais, na melhoria das calçadas, muros e regras de acessibilidade. Um dos primeiros pontos a ser melhorado é o entorno da antiga Prefeitura, na Rua João Rosa Góes.

Legenda: Proprietários de terrenos estão sendo notificados para construir calçada e muro
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados