Seminário da Atenção Básica e Mostra da Saúde será quinta

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, abre nesta quinta-feira (29) o 1º Seminário da Atenção Básica e 1ª Mostra de Trabalhos da Saúde da Família. Serão três dias de evento, que começa amanhã e segue até sábado (1º de dezembro) na Unigran.


Na quinta e sexta-feira a programação vai das 19h às 22h30 e no dia 1º de dezembro das 8h às 11h30.

O evento é direcionado aos profissionais da área de saúde em geral, acadêmicos e professores. O objetivo é apresentar aos profissionais e comunidade acadêmica os avanços do serviço, valorizando as ações de saúde e os profissionais inseridos na saúde pública de Dourados.

PROGRAMAÇÃO
A abertura oficial do evento será às 19h. Em seguida acontecem apresentação cultural e composição da mesa de autoridades. Às 20h está programada a palestra "Sistema de Atenção Primária a Saúde de Dourados", com a secretária municipal de Saúde Silvia Bosso.

Às 20h40 a palestra será com o médico Waldno Pereira de Lucena Júnior, que vai falar sobre "Sistema de Atenção Primária a Saúde na Prática". A coordenadora estadual de Atenção Básica Karine Costa vai proferir palestra sobre "Vulnerabilidades do Sistema Único de Saúde", às 21h20.

No dia 30, às 19h, o gerente do Núcleo de Atenção Básica Márcio Figueiredo vai proferir palestra sobre "Atenção Primária a Saúde e Seus Avanços no Município de Dourados". Às 19h40 acontece apresentação de trabalhos.

No dia 1º o evento começa às 8h, com coffee break e em seguida palestra com a consultora do Ministério da Saúde Cátia Paranhos, que vai falar sobre "Gestão das Unidades no Fortalecimento do SUS". Às 09h10 será a premiação e apresentação dos trabalhos selecionados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-5505.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados