Cineclube UFGD encerra programação de 2012 com filmes regionais

O Cineclube UFGD realiza neste sábado (15), mais uma sessão da 1ª Mostra de Cinema Regional, às 17h, com diversos filmes curta-metragem de autores de Dourados e Região, no cineauditório da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A produção audiovisual local encerra a programação do Cineclube de 2012.


Os filmes têm duração de até 15 minutos cada, apresentarão técnicas e histórias variadas e serão apresentados pelos realizadores dos trabalhos. Entre os cineastas que já confirmaram presença estão Wilyam Nicolay, Celso Marques, Cine Rústiko e Sapo Terrorista.
Quem for diretor de algum curta e quiser mostrar seu trabalho pode entrar em contato com o Cineclube UFGD pelo e-mail cineufgd@gmail.com até sexta-feira (14). A expectativa é de que em 2013 os filmes locais tenham periodicidade mensal de exibição.
Entre os objetivos do evento está a oportunidade de divulgação dos audiovisuais locais e o debate sobre a produção cinematográfica na Grande Dourados. As sessões servem como preparação e amadurecimento dos trabalhos tendo em vista a possível realização de uma grande Mostra de Cinema pela Coordenadoria de Cultura da UFGD. Essa mostra está sendo preparada para o primeiro semestre de 2013 e prevê uma mostra competitiva de curtas em sua programação.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados