Dourados realiza ações no Dia Mundial de Combate à Aids

O Dia Mundial de Combate à Aids foi lembrado em Dourados com um festival de música e diversas ações educativas para incentivar o sexo seguro. O festival de música e blitz educativa foram realizados na noite de sexta-feira, na Praça do Cinquentenário.


Outras ações de combate à Aids aconteceram sábado, na Praça Antônio João, das 8h às 16h, com a entrega de folhetos educativos e preservativos. Também foram feitos testes rápidos para HIV, Hepatite B e C e Sífilis, na unidade do Programa Municipal DST/Aids, na Rua dos Missionários, 420, no Jardim Caramuru.

As ações do Dia Mundial de Combate à Aids fazem parte da programação de Natal "Dourados Brilha", realizada pela prefeitura.

FESTIVAL
O festival de música na Praça do Cinquentenário começou às 19h30 de sexta-feira e seguiu até a madrugada de sábado. O festival foi promovido pela ONG (Organização Não Governamental) Submarino Amarelo, com apoio da prefeitura. No evento, o Programa DST/Aids fez ações educativas voltadas ao combate ao HIV.

Para os organizadores, foi uma forma de chamar atenção da população através do trabalhos dos artistas, para promover maior sensibilização. Diversos artistas se apresentaram, como DanTTas, Kico, Daniel, André Pantera, Dagata, Aki Jazz, The Luganos e Batucasurdo, Big Band e Tekilera, que encerrou a festa.

Legendas
Shows na Praça do Cinquentenário, na sexta-feira à noite, abriram ações para lembrar Dia de Combate à AIDS
Mobilização continuou no sábado com trabalho na Praça Antonio João
Crédito:A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados