Geraldo garante patrulha mecanizada para Juti e Jateí

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), emitiu  na última sexta-feira (21) duas minutas de empenho no Sistema de Convênios do Governo Federal no valor de R$ 243.750,00 cada, para a aquisição de duas patrulhas mecanizadas, uma para Jutí e outra para Jateí. Estas emissões asseguram os recursos para as Prefeituras. Os veículos serão destinados para a otimação dos trabalhos no campo e escoamento da safra.



O município de Jutí, dentre as opções de máquinas, apresentou uma proposta para aquisição de um caminhão caçamba, 4x2, que beneficiará 985 pessoas pertencentes aos assentamentos Pe. Adriano, Sebastião Rosa da Paz e de pequenos e médios produtores rurais. O equipamento servirá para corrigir o solo nas propriedades e manutenção sistemática das estradas vicinais.
A Prefeitura de Jateí cadastrou a proposta solicitando um caminhão basculante truckado, diesel, também para dar suporte a produção agrícola do município. O projeto defende a utilização da máquina para a conservação das estradas vicinais que são por onde passa a produção rural da cidade.

As propostas 052537 e 072058, de Jateí e Jutí respectivamente foram cadastradas a pedido do deputado Geraldo Resende (PMDB). "Sabemos da importância dessas máquinas para regiões que sobrevivem da agricultura familiar e de pequenos e médios produtores rurais. Desde o começo do ano venho solicitando ao MAPA que contemple os municípios de Mato Grosso do Sul. Hoje, é com satisfação que vejo o resultado deste pleito e a confirmação que, em 2013 estaremos entregando dos caminhões novos para essas cidades", explicou.

Para efetivar a aquisição os dois municípios investirão R$ 6.250,00 de contrapartida para cada automóvel. Dentro dos próximos dias, as notas de empenho devem ser emitidas pelo Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI).


Foto: Ilustração
Leg: Caminhões serão destinados para trabalhos no campo 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados