IFMS consolida Dourados como polo de educação, diz Murilo

Ao fazer a abertura da audiência pública sobre a implantação do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), na noite desta segunda-feira, o prefeito Murilo afirmou que a unidade consolida a cidade de Dourados como centro de educação.


"Dourados já tem duas universidades públicas e agora vai ganhar o IFMS, que vem para somar nesse processo de fortalecimento de nossa cidade como polo de educação superior e agora também de ensino técnico", afirmou o prefeito.

Murilo presidiu a audiência pública na Câmara de Vereadores ao lado do reitor do IFMS Marcus Aurélius Stier Serper. Também ocuparam a mesa de autoridades o deputado federal Geraldo Resende, o deputado estadual Laerte Tetila, o presidente da Câmara Idenor Machado e o vereador Albino Mendes.

O prefeito lembrou que a implantação do instituto em Dourados é resultado do trabalho da bancada federal, principalmente dos deputados Geraldo Resende, Marçal Filho e Antonio Carlos Biffi. "O instituto abre novas oportunidades aos jovens através de cursos técnicos, principalmente nos setores fortes de nossa economia, como indústria e comércio", disse Murilo.

A unidade do IFMS será construída em uma área de 50 mil metros quadrados no Jardim Canaã I, comprada pela prefeitura e doada ao instituto federal.

Legenda: Prefeito Murilo com o reitor do IFMS Marcus Aurélius, na Câmara de Vereadores de Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados