Moka anuncia para amanhã votação dos vetos aos royalties do petróleo

O senador Waldemir Moka (PMDB) informou hoje (segunda-feira) que a votação dos vetos ao projeto que redistribui os royalties do petróleo ocorrerá nesta terça-feira, às 19 horas. Moka presidia a sessão no Senado quando o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), encaminhou o documento para leitura no plenário.

O senador chegou hoje cedo a Brasília para articular a apreciação dos vetos da presidente Dilma Rousseff ainda nesta semana. "Havia pressão muito grande para que a sessão ficasse para o próximo ano. Mas brigamos muito para colocá-los em análise nesta terça-feira", explicou.
Moka buscou apoio de todos os senadores e deputados, a exceção dos parlamentares do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, que repartem entre si o valor integral dos royalties sobre o petróleo nacional. "Acredito que o veto será derrubado por maioria esmagadora, como ocorreu na semana passada quando o Congresso votou o requerimento de urgência para a matéria", afirmou.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados