Murilo participa do Expocidades em Campo Grande

Durante o evento, em Campo Grande, prefeito de Dourados recebeu o Troféu Mérito Municipalista, entregue pela Assomasul

O prefeito de Dourados Murilo Zauith participou na manhã desta segunda-feira, em Campo Grande, do Congresso para o Desenvolvimento dos Municípios, o Expocidades, no Centro de Convenções Albano Franco. No local ele foi agraciado com o Troféu Mérito Municipalista, conferido pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).


O Expocidades, promovido pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Sebrae, reuniu 45 prefeitos eleitos, em fim de mandato e reeleitos no Estado.

Durante participação no evento, Murilo destacou o Expocidades como de grande importância para os prefeitos que estão começando, pelo acesso a informações que podem subsidiá-los no início de suas administrações.

Para os prefeitos que já têm experiência, no caso os reeleitos, Murilo afirmou que o congresso traz ainda novas informações sobre parcerias com a iniciativa privada, dentro de uma realidade já prevista pelos atuais mandatários municipais.

Em entrevista a órgãos de comunicação da capital, o prefeito fez questão de destacar que Dourados está fechando bem as contas. Segundo ele, desde que medidas do governo federal reduziram recursos aos municípios, a atual administração municipal promoveu ajustes da máquina para cumprir com os compromissos.
"Ajustamos a máquina desde maio passado e estamos fechando o ano de forma positiva, com todos os compromissos quitados, a folha de pagamento e o 13º salário em dia", afirmou o prefeito.

Sobre a importância do Expocidades, Murilo também ressaltou que é o momento da Fiems e o Sistema S investirem no interior, porque a capital está consolidada com suas ações. "A maior parte do empresariado vem do interior do Estado, que tem se destacado na produção de alimentos e outros bens de consumo", destacou.

Após assistir a mesa redonda com os presidentes da Fiems Sérgio Longen, da Famasul Eduardo Riedel, da Fecomércio Edilson Araújo, do Sebrae/MS Cláudio Mendonça e da Famasul Jocelito Krug, Murilo recebeu o troféu Mérito Municipalista.

Os senadores Delcídio Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) também participaram da mesa redonda, que foi mediada jornalista Heraldo Pereira.

Legenda: Prefeito Murilo recebe do presidente do Sebrae MS Cláudio Mendonça o Troféu Mérito Municipalista
Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados