Na entrega do Hospital do Câncer, Murilo lembra luta de voluntários

Prefeito citou Valderez Oliveira, Virgínia Magrini e Iracema Tibúrcio como responsáveis pela luta que resultou na construção do Centro de Tratamento de Câncer


Ao participar na manhã desta quinta-feira da inauguração do Centro de Tratamento de Câncer do Hospital Evangélico, conhecido como Hospital do Câncer, o prefeito de Dourados Murilo Zauith citou a luta para chegar a esse momento e destacou o papel de voluntários que trabalharam para a construção da unidade.

Murilo lembrou que a mobilização começou com Valderez Oliveira, esposa do ex-deputado Ivo Cersósimo (ambos já falecidos) com a criação da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Depois vieram outras pessoas que se empenharam na luta pelo hospital, entre elas Iracema Tibúrcio e Virgínia Magrini (vereadora eleita), que levantou novamente a bandeira através da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados.

Ao lado do governador André Puccinelli, que participou da inauguração, Murilo lembrou o tempo em que foi vice-governador do Estado e por diversas vezes recebeu os representantes da Associação em seu gabinete para encaminhamentos ao governo do Estado. "Lembro que o André disse que enquanto estivesse no governo do Estado iria ajudar nessa luta".

Murilo se dirigiu também à sociedade de forma geral que contribuiu financeiramente na construção do prédio e à classe política que se uniu em torno da busca por recursos para a obra. De acordo com o prefeito, a saúde tem custo e é preciso "correr" para cobrir esse montante de recursos.

O prefeito citou também a relação republicana a e transparente que o Executivo mantém com o Legislativo e destacou o apoio dos vereadores ao momento de reconstrução de Dourados.

Além do prefeito Murilo e do governador, estavam presentes na inauguração do Centro de Tratamento de Câncer o deputado federal Geraldo Resende, os deputados estaduais Zé Teixeira, Laerte Tetila e George Takimoto, o presidente da Câmara Idenor Machado, vereadores, prefeitos eleitos de cidades da região e diretores do Hospital Evangélico.

Legenda: Prefeito Murilo lembrou a luta de voluntárias para construção do Hospital do Câncer de Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados