Prazo de inscrição para Ceims termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira, dia 14, o prazo para inscrições nos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) de Dourados. Neste ano a prefeitura criou o cadastro via internet e na Central de Matrícula, excluindo a necessidade de filas para a efetivação do processo, já que a ordem de chegada não é critério para a seleção dos alunos.


A orientação é para que só procurem a Central as pessoas que não têm possibilidade de acesso a um computador. A preferência da prefeitura é para que seja feito via internet, que tem a mesma validade. Quanto à destinação das vagas, por vários critérios técnicos.

A lista com a classificação e destinação será divulgada entre 28 e 31 de janeiro e os pais que conseguirem a vaga terão de efetivar a matrícula no período de 4 a 8 de fevereiro. As aulas começam no dia 6 de fevereiro. Em caso de matrícula não efetivada, a vaga vai para o próximo da lista.

Para fazer o cadastro, os pais precisam levar cópia da Certidão de Nascimento da criança, Cartão de Vacinação, comprovante de residência. Se não tiver casa própria, deverá apresentar ainda recibo de aluguel ou prestação da casa, comprovante de renda dos pais, RG da mãe e, se for doador de sangue, cópia do comprovante de doação com pelo menos três doações no ano. Por lei, a doação de sangue é critério de desempate, independente da renda, para destinação de vaga.

Para o cadastro online, basta acessar o site da prefeitura - www.dourados.ms.gov.br. A Central de Matrícula fica na Rua Presidente Vargas, 309, entre Joaquim Teixeira Alves e Onofre Pereira de Matos. O atendimento é das 7h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3411-7159.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados