Questão indígena reúne congressistas e produtores rurais na Câmara de Dourados

Membros da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal vão se reunir no início da noite desta segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal de Dourados, com representantes dos produtores rurais para discutir questões fundiárias, envolvendo comunidades indígenas.

A comitiva do Congresso, com cinco deputados e dois senadores, está no Estado desde manhã. Depois de desembarcarem no aeroporto de Dourados, os parlamentares seguiram de ônibus para Iguatemi, onde visitam o acampamento indígena Pyelito Kue.
A comitiva é formada pelos senadores Randolfo Rodrigues (PSOl/AP) e João Capiberibe (PSB/AP), além dos deputados federais Penna (PV/SP), Gerado Resende (PMDB/MS), Sarney Filho (PV/MA) e Janete Capiberibe (PSB/AP).
Os congressistas vão ouvir os índios acampados, procuradores do Ministério Público Federal que atuam no caso - Marco Antonio Delfim (Dourados) e Pedro Gabriel Gonçalves (Ponta Porã); representantes da Funai de Ponta Porã e do Incra, além do proprietário da fazenda Cambará, cuja área é reivindicada pelos índios. Eles ocupam 2 hectares da fazenda Cambará, que possui 762 hectares, desde novembro do ano passado.
A audiência na Câmara de Dourados está prevista para as 18 horas. O retorno dos congressistas a Brasília está previsto para as 20 horas.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados