Vereadores participam de Seminário sobre o Regimento Interno da Câmara

Vereadores eleitos em outubro e que tomarão posse na manhã de 1º de janeiro participaram de um seminário sobre o novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Dourados.
A iniciativa da Procuradoria Geral da Câmara teve por objetivo dar ciência aos futuros vereadores das mudanças implantadas, bem como familiarizá-los com os trâmites do processo legislativo, alcançando direitos, deveres e atribuições.
A abertura do seminário, realizado na Sala de Reuniões (Plenarinho), foi feita pelo presidente Idenor Machado (DEM), seguida das explanações, pelo procurador Christopher Banhara Rodrigues.

À tarde, foram realizadas as discussões sobre as mudanças no Regimento Interno e o processo legislativo. Todos os vereadores novatos, eleitos em outubro, participaram do seminário e puderam tirar dúvidas a respeito da dinâmica do Regimento Interno da Casa de Leis. Vereadores da tual legislatura também participaram.
Para o presidente Idenor Machado, o momento foi de grande importância tanto pela possibilidade de promover a interação com os vereadores que estão chegando quanto pelos aspectos técnicos abordados.
"O seminário foi muito produtivo, principalmente porque pudemos sanar todas as dúvidas a respeito do Regimento, das normativas e procedimentos, o que vai facilitar muito nosso trabalho", afirmou o presidente da Câmara.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados