Vestibular EaD-2013 da UFGD abre inscrições dia 21

A UFGD, em parceria com o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), abrirá inscrições para o Processo Seletivo Vestibular EaD-2013, a partir de 21 de dezembro, com a oferta dos cursos de Bacharelado em Administração Pública e Licenciatura em Computação. As provas, de redação e múltipla escolha, estão previstas para 17 de fevereiro, nos períodos matutino e vespertino.


O período de inscrições vai até o dia 20 de janeiro, sendo que os interessados em ingressarem nas graduações devem inscrever-se exclusivamente pela internet, por meio do endereço www.ufgd.edu.br/vestibulares. Lá também estão disponíveis os editais de abertura e de solicitação de isenção da taxa de inscrição. O período para o pedido vai de 10 a 14 de dezembro e o benefício é destinado a candidatos procedentes de famílias de baixa renda. Aos outros concorrentes o valor a ser pago pela inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais).
Serão oferecidas 100 vagas para o curso de Bacharelado em Administração Pública pelo Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), e 320 vagas para Licenciatura em Computação, das quais 180 destinam-se ao público em geral e a outra metade aos professores da rede pública de ensino que tenham sido cadastrados e selecionados via Plataforma Paulo Freire (PARFOR).
As provas serão divididas em duas etapas, realizadas no mesmo dia, nas cidades de Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Costa Rica, Rio Brilhante e Porto Murtinho. Pela manhã, das 8 horas às 10h30, haverá a prova de redação, que vale de zero a 50 pontos. No período da tarde, das 13 horas às 16h30, os candidatos passarão pela prova objetiva, composta de 50 questões de múltipla escolha.
EaD – Os cursos de Educação à Distância destinam-se a professores da rede pública de ensino, servidores públicos com interesse em administração pública e candidatos que concluíram ou estão em vias de concluir o Ensino Médio – até a data prevista para a entrega dos documentos exigidos para a matrícula.
Durante o curso, no polo de apoio presencial no qual o candidato foi aprovado, haverá atividades presenciais obrigatórias como encontros, aulas práticas, estágios, defesa de trabalhos de conclusão de curso, entre outras.
Informações mais detalhadas sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital (www.ufgd.edu.br/vestibulares) ou pelo telefone (67) 3427-2587 – Coordenadoria do Centro de Seleção da UFGD.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados