2.700 o número de crianças estão fora das creches em Dourados

Durante entrevista na manhã sábado, no programa Hora da Verdade, da Rádio Grande FM, a nova secretária de educação Marinisa Kiyomi Mizoguchi afirmou que no seu setor tudo aquilo que foi construído desde que o prefeito Murilo assumiu a Prefeitura de Dourados começa a ser executado.


Mudando o sistema de gerenciamento, substituindo um profissional da área por um administrador, foi a maneira encontrada pelo prefeito para colocar em prática um plano de ação que, de acordo com a secretária, vai transformar a educação em Dourados.

Marinisa lembrou que a educação já passou por momentos difíceis, com falta de tudo, incluindo merenda, recurso para custeio, manutenção e isso já faz parte do passado. "Antes a prefeitura comprava a merenda e hoje ela repassa o dinheiro para que a própria escola faça a compra".

A valorização do profissional que está em sala de aula, também é parte de toda essa estratégia e começou no início da primeira gestão de Murilo. A avaliação é mais um mecanismo para garantir ensino de qualidade. "Vamos acabar com alguns vícios", afirmou a secretária.

Sobre os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal), Marinisa garantiu que a prefeitura está fazendo de tudo para reduzir o déficit de vagas. "Já conseguimos reduzir de três mil para 2.700 o número de crianças fora das creches, mas o processo é gradativo".
Ela lembrou que a atual administração ampliou vários centros, entregou novos e tem  outros, ainda em obras. A secretária admite ser um grande desafio, pelo volume de crianças que nasce a cada ano no município, mas o prefeito Murilo decidiu enfrentar.

A secretária citou o kit escolar, que neste ano, além da camiseta e do casaco, terá uma grande novidade, que é a mochila. A relação de materiais também será maior e faz parte da programação anunciada no ano passado pela prefeitura.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados