Alunos da UFGD reiniciaram o segundo semestre de 2012

Aproximadamente 5,5 mil alunos dos 27 cursos de Graduação voltaram às aulas nesta segunda (28) na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). A data marca o reinício do segundo semestre de 2012, em virtude da alteração no calendário acadêmico, após as greves nacionais dos professores e técnicos administrativos. O encerrado do segundo semestre de 2012 está previsto para 16 de abril de 2013.
Já as aulas do primeiro semestre de 2013 começarão em 06 de maio, tanto para os veteranos quanto para os calouros. São esperados 1.465 novos alunos na UFGD neste ano. O primeiro contato com os calouros será para realização da matrícula, de 06 a 08 de fevereiro de 2013.
A matrícula será realizada das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, na Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR), localizada na Rua Quintino Bocaiúva, 2100, esquina com Manoel Santiago, no Jardim da Figueira.

A UFGD organizou um cronograma, para que os calouros de cada curso estejam, preferencialmente, nestas datas para efetivarem a matrícula: dia 06 de fevereiro – calouros dos cursos de Agronomia, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Geografia, História, Medicina, Nutrição, Psicologia e Zootecnia; dia 07 de fevereiro – calouros dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Matemática, Química e Sistemas de Informação; e dia 08 de fevereiro - calouros dos cursos de Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências  Biológicas Direito, Educação Física, Gestão Ambiental, Letras, Pedagogia e Relações Internacionais.
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Para realizar a matrícula, o candidato deve apresentar o original e a cópia legíveis dos seguintes documentos:
a. Formulário de confirmação de matrícula on-line;
b. Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Diploma de Ensino Médio ou a Declaração de Equivalência expedida pelo Conselho Estadual de Educação com data anterior à da matrícula, de acordo com o subitem 1.6;
c. Histórico Escolar do Ensino Médio;
d. Certidão de Nascimento ou Casamento;
e. Documento de Identidade. No caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a cópia do Registro  Nacional de Estrangeiro;
f. Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
g. Certificado de Reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino e com mais de 18 anos);
h. Título Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos);
i. Certidão de Quitação Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos); e
j. Uma fotografia 5x7cm frontal e com data (2013 ou 2012).
Para efetivar a matrícula, o candidato concluinte do Ensino Médio em escola que foi extinta deve apresentar o histórico escolar do Ensino Médio com autenticidade do Centro de Escolas Recolhidas ou órgãos competentes, sob pena de indeferimento ou cancelamento da matrícula. 
No ato da matrícula, o candidato deve apresentar o documento de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Diploma/Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do EJA ou Certificado de Conclusão de Educação Profissional de Nível Técnico ou equivalente) e o seu respectivo Histórico Escolar. O candidato que não apresentar esse documento não realizará a matrícula.
O candidato convocado para efetuar a matrícula deverá, obrigatoriamente, seguir os critérios e demais procedimentos estabelecidos no Manual do Candidato referentes a essa etapa do processo.

Mais informações
Convocação dos aprovados em 1ª chamada no Vestibular 2013:

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados