Controle da dengue em distritos

A Prefeitura de Dourados intensificou a ações contra a dengue nos bairros e distritos. Na sexta-feira, 32 agentes coordenados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, fizeram mutirão para controle do transmissor da doença e conscientização dos moradores de Indápolis e Vila São Pedro.


Neste ano foram notificados 12 casos suspeitos no distrito de Indápolis e dois em Vila São Pedro, um número preocupante, tendo em vista que na cidade foram quatro casos no mesmo período.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, os agentes foram a 1.189 imóveis e encontraram e eliminaram 43 focos do mosquito Aedes aegypti. A equipe orientou 188 pessoas sobre educação em saúde e os moradores de 34 imóveis foram notificados por permitir criadouros do inseto nos quintais.
  
O mutirão foi executado por equipes de agentes de campo, agentes de bloqueio e supervisores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Enquanto os agentes de campo faziam visitas domiciliares, agentes de bloqueio realizaram borrifações com inseticida e os agentes de educação em saúde orientaram a população,conscientizando e informando sobre os casos notificados na região, com objetivo de estimular a comunidade a combater e prevenir a dengue com ações simples e diárias.

Legenda: Agentes de saúde fazem o controle do mosquito da dengue em Indápolis
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados