Em Brasília, Moka discute investimentos com prefeitos de MS

Apesar de as atividades no Congresso Nacional terem início somente na próxima semana, o senador Waldemir Moka (PMDB) está em Brasília desde segunda-feira (28) para discutir investimentos nos municípios sul-mato-grossenses em 2013.

Moka afirma que, além de se encontrar com os prefeitos, pretende ser recebido por ministros e secretários para discutir e apresentar projetos de interesse do Estado e das prefeituras de Mato Grosso do Sul. "É uma semana movimentada e esperamos começar bem o ano", afirmou.

Até o momento o senador recebeu os prefeitos Adão Rolim (PR), de São Gabriel do Oeste; Jun Iti Hada (PMDB), de Bodoquena; Francisco Vanderley Mota (PT), de Pedro Gomes; Jácomo Dagostin (PMDB), de Guia Lopes; Ivan da Cruz Pereira (PMDB), de Paraíso das Águas; Arilson Nascimento Targino (PMDB), de Jateí; Roberto Hashioka (PMDB), de Nova Andradina e Éder França Lima (PMDB), de Ivinhema.


Ainda em Brasília, Moka participou ontem do encontro nacional dos novos prefeitos. Na abertura, a presidente Dilma Rousseff anunciou a liberação de R$ 66,8 bilhões para construção e reforma de creches, escolas, unidades de pronto atendimento e postos de saúde, além de obras de saneamento e de pavimentação.

O evento tem como objetivo apresentar aos novos gestores os programas do Governo que têm reflexo direto nas prefeituras com base nos eixos sobre desenvolvimento social, econômico, ambiental, urbano e cidadania.
"Tenho pedido aos prefeitos para que conheçam não apenas os programas federais disponíveis para investimentos, como os sistemas utilizados pelos órgãos federais para receber projetos das prefeituras. Hoje está tudo informatizado", alerta.  

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados