Geraldo Resende visita Amambai e vistoria obras com prefeito Sérgio

Legenda: Deputado Geraldo Resende com o prefeito e vice-prefeito e vereadores de Amambai. (Fotos: Kauhê Prieto)
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) visitou o município de Amambai na última sexta-feira (4). O parlamentar participou de uma reunião na prefeitura com membros do executivo municipal, alguns vereadores e visitou obras que foram executadas e outras que estão sendo executadas, onde, os recursos foram viabilizados através do seu mandato.

Na prefeitura, o deputado fez um relato das obras que foram conseguidas pelo seu gabinete e reafirmou a parceria que pretende manter com o executivo municipal. Na ocasião, Geraldo assistiu um vídeo produzido pela secretaria municipal de governo, demonstrando a precariedade dos serviços públicos deixados pela administração anterior como a falta de medicamentos nos postos de saúde, maquinários danificados, pontes em péssimas condições, ruas esburacadas, lixo nas ruas e a situação da escola agrotécnica.

Alerta
Geraldo chamou atenção dos membros do executivo (prefeito, vice e secretários) da necessidade de formar uma boa equipe para a elaboração de projetos e de manter-se informado sobre os programas que são lançados pelos governos estadual e federal. "É preciso que o executivo municipal esteja atento para os programas governamentais e tenha uma equipe qualificada para o encaminhamento de projetos", disse.

Saúde
O deputado disse ao vice-prefeito, Dr. Bandeira, que vai fazer gestão politica junto ao Ministério da Saúde para viabilizar recursos para construção de um centro cirúrgico no Hospital Regional. "Vamos nos empenhar para garantir mais investimentos na área da saúde, aqui no município de Amambai", explicou.

Visitas
Acompanhado do prefeito e vice-prefeito, Sérgio Barbosa e Dr. Bandeira, respectivamente; do presidente do legislativo municipal, vereador Carlinhos; dos vereadores Ilzo Victor, Jaime Bambil e Anilson Prego e secretários municipais, o deputado visitou obras que estão sendo executadas - da EE Dom Aquino Corrêa e da Academia da Saúde, na praça da vila Doriane, onde, o deputado aproveitou para fazer a entrega simbólica, ao prefeito Sergio Barbosa, de um caminhão coletor de lixo, viabilizado através do seu gabinete. A visitação foi encerrada na obra de pavimentação asfáltica da rua Rio Branco, no trecho que dá acesso ao Conjunto Habitacional Por do Sol, recursos também viabilizados pelo deputado e pelo senador Valdemir Moka.

Obra de pavimentação asfáltica da rua Rio Branco, no trecho que dá acesso ao Conjunto Habitacional Por do Sol
O prefeito Sérgio Barbosa (PMDB) disse que a visita do deputado é uma demonstração do apoio politico conquistado há vários anos. "O Geraldo é nosso parceiro desde a gestão passada e muitas obras já foram realizadas através do seu mandato", diz Barbosa.

O vice-prefeito, Dr. Bandeira (PT do B), afirma que o compromisso do deputado com a melhoria do atendimento na área da saúde no município é uma demonstração de credibilidade com a nova administração. "Vamos realizar todos os projetos necessários para garantir os investimentos que a área da saúde tanto precisa", disse Bandeira.
Para o presidente do legislativo municipal, vereador Carlinhos (PPS), a presença do deputado garante novos investimentos no município. "O Geraldo tem sido um parceiro político que sempre destinou recursos para o município", lembra Carlinhos.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados