Guarda define estratégia para ronda escolar em 2013

Com a presença de quase todos os diretores de escolas públicas de Dourados, a Guarda Municipal realizou na terça-feira uma reunião para mostrar os resultados da Ronda Escolar Comunitária de 2012 e apresentar o plano para 2013. Foi incluída neste planejamento a proposta colocada na reunião, de ampliação do atendimento para as aldeias Jaguapiru e Bororó.


O comandante da Guarda João Vicente Chencarek iniciou a reunião apresentando os novos diretores da instituição e fez uma explanação sobre as ações de 2012, lembrando que foram 12.977 visitas a escolas, 585 boletins de atendimento e 61 encaminhamento de casos para o Conselho Tutelar ou para as delegacias de polícia, por se tratar de crime, infração ou medida de proteção à criança.

Segundo ele, a determinação do prefeito Murilo é para que a Guarda mantenha a vigilância nas proximidades das escolas, para garantir a segurança dos estudantes e a tranquilidade dos pais.

Foram apresentados ainda na reunião, os procedimentos da Promotoria Pública da Infância e Juventude em relação aos atos infracionais cometidos por alunos dos estabelecimentos de ensino. Foi registrada também, por solicitação da comunidade escolar, a fiscalização nos bares próximos de escolas e debatida a proibição da presença de pessoas estranhas ao público escolar nas imediações das escolas.

Além de guardas municipais, integrantes da Ronda Escolar e diretores de escolas, participaram a promotora da Infância e Adolescência Fabrícia de Lima Barbosa, a conselheira Janine Matos Lima Cerveira representando o Conselho Tutelar e Martins Toledo, representando a Funai. O encontro aconteceu na sala de reuniões da própria Guarda.

Legenda: Reunião na Guarda Municipal definiu estratégia para rondas escolares em 2013
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados