Guarda Municipal atendeu 3.577 chamadas em 2012

Incluindo boletins de atendimento e de ocorrências, a Guarda Municipal de Dourados realizou em 2012 3.577 atendimentos, dos quais, 1.695 foram ligados a órgãos públicos. Das solicitações recebidas para reprimir algum tipo de ilícito ou infração penal, 410 se concretizaram como ocorrência policial com encaminhamento ao Distrito Policial.


De acordo com o comando da corporação, isso significa que só 11,47% dos atendimentos resultaram em boletins de ocorrência e que o restante é de trabalho social ou prestação de serviços, como fiscalização e ordenamento de trânsito, preservação e vigilância do patrimônio público e nas questões sociais, de Defesa Civil e de segurança.

Ainda desse total de atendimentos, 545 boletins foram feitos nas escolas através do Programa Ronda Escolar. A Guarda ainda prestou assistência em termos de transporte nas viaturas a 286 pessoas necessitadas, que solicitaram encaminhamento a hospitais, PAM (Pronto Atendimento Médico), Casa da Acolhida, Conselho Tutelar, residências e ao Viva Mulher.

Foram registrados também 186 atendimentos em acidentes de trânsito, proporcionando segurança para as equipes de resgate do SAMU, do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, sem contar o trabalho educativo no trânsito, em 444 ações. A Guarda deu apoio ainda a outras instituições, como a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Exército.

Legenda: Guardas municipais de Dourados atenderam 3.500 chamadas no ano passado
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados