Iluminação e urbanismo receberam atenção especial em 2012

Diretamente ligados em alguns aspectos, como visual e segurança, a iluminação e o urbanismo em Dourados receberam em 2012 a atenção especial da prefeitura, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos).


Para evitar acidentes e garantir a luminosidade adequada nas vias públicas, a prefeitura fez no ano passado 24.621 podas de árvores, além do corte de 869 que apresentavam possibilidade de queda.

Em contrapartida, foram plantadas, diretamente pela Semsur, 460 mudas, quatro mil metros quadrados de grama e 1.300 ações de poda e plantio de mudas ornamentais. Também foi feita a manutenção em vários pontos onde existem floreiras.

No setor de iluminação, através do disque lâmpada, a prefeitura substituiu mais de cinco mil lâmpadas, quase três mil reatores, quatro mil relês e instalou 1.600 novas luminárias. Em todo o ano de 2012 foram feitos mais de 7.700 serviços de manutenção.

Legenda: Prefeitura de Dourados substituiu mais de cinco mil lâmpadas em 2012
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados