Murilo reúne equipe e traça diretrizes para 2013

Prefeito cobrou empenho de todos os secretários na busca de recursos federais e voltou a alertar sobre o perigo da dengue

O prefeito Murilo voltou a reunir na manhã desta segunda-feira os secretários e diretores de departamentos da Prefeitura de Dourados. A reunião contou com a presença do vice-prefeito Odilon Azambuja, que não tinha participado do primeiro encontro de trabalho, no dia 14, porque estava ausente da cidade.


De acordo com o prefeito, a reunião foi para traçar as diretrizes para 2013. Ele determinou à equipe as prioridades da administração para este ano e cobrou empenho de todos os secretários na busca de recursos federais.

Murilo afirmou aos assessores que a prefeitura terá de desembolsar um valor alto em recursos próprios para pagar a contrapartida de muitas obras que serão executadas nos próximos meses, por isso precisa que as secretarias se esforcem na busca por dinheiro federal. O prefeito determinou que todas as pastas tenham uma equipe própria, preparada para cadastrar projetos no Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal).

O secretário de Planejamento Gerson Schaustz falou sobre o Siconv e disse que o prazo para cadastrar projetos a 90% dos convênios do governo federal vai de fevereiro a junho. Ficou definido que será feito o treinamento de uma equipe de cada secretaria para cuidar dos projetos no Siconv.

Murilo pediu também que o diretor da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) Antonio Coca e as secretárias Marinisa Mizoguchi (Educação) e Ledi Ferla (Assistência Social) trabalhem em conjunto para unificar as ações voltadas para crianças e adolescentes nos bairros.

"É preciso que os projetos do Nace, os projetos sociais e os projetos de esporte trabalhem juntos, para melhorar o atendimento à população", afirmou o prefeito.

DENGUE
O secretário de Saúde Sebastião Nogueira fez um relato das ações desenvolvidas nos últimos dias para combater a dengue em Dourados. Até sexta-feira, quase cinco mil casas tinham sido vistoriadas pelas equipes que estão fazendo mutirões nos bairros.

"A população precisa nos ajudar a manter a dengue sob controle em Dourados. Neste período de Carnaval os cuidados têm de ser redobrados, porque muitas pessoas vêm de outras cidades para cá e muitos douradenses vão para outras regiões. Precisamos ter o Carnaval sem dengue", afirmou o prefeito.

Murilo voltou a reafirmar que toda a equipe precisa se engajar na campanha contra a dengue. "Essa é uma luta de todos nós e vamos continuar fazendo nossa parte e apelando para que os moradores se conscientizem sobre esse problema".

Além do prefeito e do vice-prefeito, estavam presentes na reunião os secretários Walter Carneiro Junior (Finanças e Receita), Marinisa Mizoguchi (Educação), Jorge de Lucia (Obras), Sebastião Nogueira (Saúde), Carlos Fábio (Cultura), João Azambuja (Administração), Ledi Ferla (Assistência Social), Yuri Farias Kintschev (Meio Ambiente), Antonio Coca (Funed), João Vicente Chencarek (Guarda Municipal), Toninho Cruz (Habitação), Alessandro Lemes Fagundes (Procuradoria-Geral do Município), Rozemar Mattos (Procon) e Landmark Ferreira Rios (assessor do gabinete).

Legenda: Prefeito Murilo e o vice Odilon Azambuja durante reunião com secretários, nesta segunda-feira
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados