Murilo toma posse e convida vereadores para realizar sonho de douradenses

Prefeito reeleito de Dourados e o vice-prefeito Odilon Azambuja foram empossados na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal.
O prefeito Murilo Zauith, reeleito para um mandato de quatro anos à frente da administração municipal de Dourados, foi empossado na manhã desta terça-feira na Câmara Municipal. Também tomou posse o vice-prefeito Odilon Azambuja, eleito junto com Murilo em 7 de outubro do ano passado. Os 19 vereadores eleitos e reeleitos foram empossados poucos minutos antes.
Após fazer o juramento de posse, conduzida pelo presidente do Legislativo Idenor Machado, Murilo convidou os vereadores para se unirem tendo como meta realizar "a melhor administração de Dourados".
"Hoje a nossa cidade é a que mais cresce e mais gera emprego. Conquistamos a confiança porque as regras são claras e iguais para todos. O maior legado que deixamos após esse curto mandato foi colocar nossa querida Dourados novamente de pé. Mas não vamos perder o foco, temos muito trabalho pela frente", afirmou o prefeito após um breve relato do primeiro mandato, iniciado em fevereiro de 2011 e encerrado em 31 de dezembro de 2012.


METAS
Entre as principais metas do segundo mandato como prefeito de Dourados, Murilo anunciou que a prioridade será a construção de casas populares. "Vamos trabalhar para realizar o sonho de todos que esperam ter sua casa própria".

Outra ação apontada pelo prefeito como prioridades do novo mandato é melhorar a renda da população e colocar as pessoas no mercado de trabalho através da qualificação profissional. O Programa Qualifica Dourados, iniciado em 2011, preparou mais de duas mil pessoas para o mercado de trabalho e será mantido na nova administração.

Na educação, Murilo disse que a prefeitura vai continuar cuidando das crianças, sendo parceira dos pais na criação dos filhos e anunciou a continuidade do fornecimento de uniforme e material escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. "Com professores motivados e escolas bem conservadas, vamos preparar nossos jovens para um futuro vitorioso".

Murilo falou também da saúde e disse que vai continuar perseguindo metas de qualidade no atendimento e nas ações preventivas, que apresentaram resultados positivos no primeiro mandato, principalmente no combate à dengue. "Nossa cidade encerrou 2012 com 33 casos de dengue enquanto Campo Grande teve mais de 5 mil casos e Três Lagoas e Corumbá com mais de dois mil", afirmou.

VONTADE DO POVO
Murilo citou em seu discurso que, assim como os 19 vereadores empossados hoje e o vice-prefeito Odilon Azambuja, foi eleito pela vontade suprema dos douradenses e pediu para os vereadores somarem forças em prol da cidade.

"Teremos bons debates e isso faz parte da democracia, mas sempre encontrando o ponto de convergência. Estaremos juntos em busca das soluções que muitas vezes estarão na esfera estadual e federal e tenho certeza que podemos contar com a bancada dos nossos deputados estaduais e federais, porque os interesses da nossa cidade estão acima de interesses pessoais ou de grupos políticos".

Conforme o prefeito, "aí sim os douradenses vão ter orgulho dos seus políticos, porque o resultado dessa responsabilidade de todos nós vai ser a melhoria da qualidade de vida da população".

Murilo encerrou seu discurso de posse desejando paz e prosperidade em 2013. "Que Deus nos proteja e que 2013 seja o ano que todos nós almejamos".

Legenda: Prefeito Murilo e o vice-prefeito Odilon Azambuja são empossados na Câmara de Vereadores de Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados