Prefeitura de Dourados recebe doação de sementes

O Departamento de Agricultura da Prefeitura de Dourados está recebendo a doação de sementes de plantas frutíferas e ornamentais a serem utilizadas no viveiro municipal, para a produção de mudas.


As doações podem ser entregues no Departamento, que fica na sede da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680-B, no centro, ao lado do Edifício Adelina Rigotti.

O pedido à população é em função de que o departamento está sem uma equipe específica para fazer o trabalho de coleta de frutos e vagens nas árvores. Por isso, a pessoa que tiver plantas no quintal e a disponibilidade de tempo para a coleta pode contribuir com a arborização da cidade, fazendo a coleta e a doação.

Uma das plantas que estão com os estoques de sementes no fim é a Oiti, uma das árvores mais utilizadas para a arborização da cidade atualmente. Esta árvore ornamental é a que produz muita sombra, faz pouca sujeira e afeta pouco as calçadas. Vale lembrar que a Oiti está em período de produção de frutos.

As mudas são produzidas no viveiro municipal, na Rua Honduras, próximo à BR-163. A prefeitura doou no ano passado em torno de 70 mil mudas de plantas frutíferas e ornamentais.

As principais plantas produzidas é o eucalipto, oiti, ipê branco, roxo e amarelo, cedro, canafístula, Falso Pau Brasil, Aroeira e frutíferas como amora, manga, pitanga, abacate e acerola. Todas as sementes dessas espécies podem ser doadas. Os telefones para mais informações são o 3411 7790 e 3424 9606 (viveiro).

Legenda: Mudas de árvores cultivadas pelo viveiro municipal de Dourados
Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados