Projovem em Dourados


Estão abertas até o dia 14 de fevereiro as inscrições para os cursos do Projovem Trabalhador "Juventude Cidadã de MS". Para Dourados são 600 vagas. De acordo com Evanete Rocha, assistente de ações do trabalho da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), os cursos em Dourados devem começar em março. A instituição que vai aplicá-los já foi licitada.


Para Dourados os cursos disponíveis são Administração (175 vagas), Alimentação (75), Arte e Cultura (50), Comércio (100), Joalheria (25), Telemática (100) e Vestuário (75). Evanete esclarece que os jovens que já fizeram inscrições no ano passado não precisam fazer novamente.

Para participar do programa o jovem deve ter entre 18 e 29 anos, estar desempregado, ser membros de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo, estar cursando o ensino fundamental ou ter concluído, estar cursando o ensino médio ou ter concluído e ainda não estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

A documentação exigida é copia do CPF, PIS/NIS, RG, título de eleitor (quando for o caso, como comprovante de quitação das obrigações eleitorais), comprovante de escolaridade e comprovante de renda.

Não poderão participar do programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que mesmo sem receber a bolsa universitária cursem o nível superior; os que tenham a cumulatividade da percepção do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante; que tenham vínculo empregatício; egressos do Projovem Trabalhador ou quando já cadastrados e não receberam bolsa.

Ao todo a Funtrab está com inscrições abertas com 5.500 vagas em qualificação social e profissional no Projovem Trabalhador – "Juventude Cidadã", em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas em Dourados na sede do Ciat, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1680-B, no centro. Os telefones para mais informações são (67) 3421-9031 e 3423-2725 e o e-mail é o dourados@funtrab.ms.gov.br.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados