Raphael Matos pede nova ponte em Itahum

A situação de caos em que se encontra a velha ponte de madeira do córrego Olaria, no distrito de Itahum, está mobilizando os moradores daquela localidade, que clamam por reparos ou mesmo a construção de uma nova travessia.
A mobilização dos moradores, na maioria pequenos agricultores, levou o vereador Raphael Matos (PTB) a encaminhar ofício ao secretário municipal de Obras Jorge De Lucia, solicitando providências.

"A situação caótica em que se encontra a ponte na travessia do córrego Olaria, que liga o Assentamento Lagoa Grande com a sede do distrito de Itahum e outras regiões, requer atenção do poder público", disse o vereador do PTB, solicitando, em caráter de urgência, a construção de uma ponte de concreto sobre aquele córrego.
Raphael Matos justifica a urgência afirmando que diante da situação em que se encontra aquela travessia, "o risco de acidente é iminente; é visível e real". Para ele, a construção provisória de um aterro para travessia com tubos e as chamadas 'bags' (sacos com areia) foi realizada, "mas com as fortes chuvas o aterro está desmoronando e oferecendo riscos a quem por ali trafega". Ele teme que alguém possa vir a cair no córrego.


Foto – assessoria

Situação da ponte do córrego Olaria é oferece risco e mobiliza comunidade do assentamento Lagoa Grande

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados