Saúde faz mutirão contra a dengue no Canaã I

A Prefeitura de Dourados realizou sábado o mutirão de combate à dengue no Jardim Canaã I, região leste da cidade. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Vigilância em Saúde, teve como objetivo eliminar todos os possíveis criadouros de focos do mosquito transmissor da doença, que segue controlada em Dourados, mas está virando epidemia em outras cidades de Mato Grosso do Sul.


Os agentes de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fizeram visitas domiciliares para execução de trabalho mecânico e educativo, conscientizando a população sobre a dengue, tendo como meta estimular a comunidade a combater e prevenir a dengue com ações simples e diárias.

Durante o trabalho, feito 7h às 17h, os agentes orientaram os moradores sobre a importância da limpeza dos quintais e alertaram sobre os riscos que a população pode enfrentar no futuro se não houver a colaboração de todos. O mutirão visitou 700 e encontrou e eliminou 36 focos do mosquito transmissor da doença.

Legenda: Saúde retomou ações nos distritos e bairros para manter a dengue controlada em Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados