Subdelegacia do MDA em Dourados

 Prefeito recebeu o delegado do MDA, João Grandão, e garantiu apoio para representação do órgão federal em Dourados
O prefeito Murilo garantiu o apoio necessário para instalação de uma subdelegacia do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) em Dourados. O assunto foi discutido quinta-feira entre o prefeito e o delegado do MDA em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado federal João Grandão.


A subdelegacia vai funcionar como uma sucursal do Ministério de Desenvolvimento Agrário, voltada a atender os municípios da região sul do Estado e da fronteira com o Paraguai. Mato Grosso do Sul será o terceiro Estado brasileiro a ter uma subdelegacia do MDA.

João Grandão informou que o assunto vem sendo discutido com o prefeito Murilo desde o mês passado, quando assumiu o cargo federal em Mato Grosso do Sul, e destacou o avanço nas conversas no encontro desta quinta-feira.

"Recebemos do prefeito Murilo todas as garantias para a instalação da subdelegacia e agora é uma questão de dias para providenciar o local para instalação da representação do MDA em Dourados. O prefeito é parceiro da agricultura, principalmente da agricultura familiar", afirmou João Grandão.

Segundo o delegado do MDA, a sucursal em Dourados vai melhorar o atendimento aos territórios e aos agricultores localizados entre Nova Alvorada do Sul e o Cone Sul, onde existe uma grande concentração de assentamentos rurais. "Com a subdelegacia poderemos ampliar o atendimento e evitar que muitos agricultores precisem se deslocar até Campo Grande para procurar o MDA", afirmou.

Segundo ele, a representação vai permitir maior cobertura do trabalho, principalmente de suporte aos agricultores, como a entrega de retro escavadeiras para serviços rurais. "Já entregamos 41 máquinas e em fevereiro vamos entregar mais 33, beneficiando todos os municípios de até 50 mil habitantes".

PRODUÇÃO
Outro assunto discutido pelo prefeito com o delegado do MDA foi a comercialização de produtos da agricultura familiar. Murilo disse a João Grandão que quer transformar Dourados em um centro estadual de produção de alimentos, garantindo condições para que pequenos produtores coloquem sua produção nos mercados da cidade, disputando em iguais condições com as grandes indústrias.

"Já informamos ao MDA que as conversas estão avançadas para a instalação da subdelegacia, com apoio da prefeitura, e estamos procurando o Ministério da Agricultura, que é parceiro do MDA, para ajudar o prefeito a implantar o serviço de inspeção necessário para que esses produtos possam ser comercializados. Será um grande incentivo da Prefeitura de Dourados à agricultura familiar", afirmou João Grandão.

Legenda: Prefeito Murilo com João Grandão, delegado do MDA em Mato Grosso do Sul
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados