UFGD terá Especialização em "Agroecologia, Produção e Extensão Rural"

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está realizando os procedimentos legais para criação do curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Residência Agrária: "Agroecologia, Produção e Extensão Rural". A previsão é de que as inscrições ocorram já em fevereiro de 2013.


O objetivo é promover a educação nas áreas de assentamentos rurais de Mato Grosso do Sul, em nível de pós-graduação, tendo como base os referenciais do PRONERA/MDA (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária do Ministério do Desenvolvimento Agrário). O curso será organizado com ênfase no ensino, pesquisa e a extensão, focando a agroecologia, a produção e a extensão rural.

O edital de seleção será divulgado no inicio do mês de fevereiro de 2013. Uma parte dos alunos deverá ser de assentamentos rurais e outra parte constituída de pessoas que desenvolvem atividades de pesquisa, extensão e assistência técnica em áreas de assentamentos em Mato Grosso do Sul.

Os recursos necessários para o desenvolvimento das atividades são assegurados pelo PRONERA/CNPq, sendo que para os alunos aprovados que não possuírem vínculo empregatício, serão concedidas bolsas ATP – A (Apoio Técnico em Extensão no País), do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), durante o período de 24 meses, conforme cronograma aprovado no edital do CNPQ/MDA-INCRA N º 26/2012.

O curso foi aprovado no edital do CNPQ/MDA-INCRA N º 26/2012, e será desenvolvido em parceria por cinco faculdades da UFGD (FCH, FCA, FCBA, FACE, FAEN). Os próximos passos são as aprovações nos Conselhos da UFGD.


Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados