Abertos prazos para prefeitos aderirem a programas federais

O Governo federal abriu prazos para que os municípios se habilitem a vários programas federais. Entre os programas estão o Minha Casa, Minha, saneamento, infraestrutura turística, incentivo à produção agropecuária e ao esporte.
De acordo com o senador Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada federal, para se habilitar a receber recursos federais o prefeito deve acessar o site do ministério que mantém o programa. No caso do Minha Casa, Minha Vida, o processo é feito por meio do site da Caixa Econômica Federal.
Moka alerta os administradores municipais sobre a necessidade de elaborar projetos de acordo com as exigências de cada programa. "Sabe-se que muitos municípios acabam perdendo verba federal por conta de projetos feitos em desacordo com as normas.
E isso é ruim, pois os recursos estão disponíveis, mas algumas propostas não têm sido encaminhadas", observa.
O senador mantém equipe de assessores em Brasília para orientar prefeitos e secretários sobre como proceder para aderir aos programas federais. "Prestamos esse apoio aos municípios para que os pedidos de investimentos sejam apresentados, aceitos e executados", diz.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados