Banda Lira abre inscrições na segunda-feira

A Banda Municipal Lira Douradense Maestro Geraldo Antoniassi, instituição que tem como um dos seus principais objetivos buscar a inserção social de jovens, abre na próxima segunda-feira, dia 25, as inscrições para novos alunos que queiram aprender a arte musical.

Podem se inscrever jovens a partir de 10 anos de idade, e segundo os responsáveis pela banda, não há limite de idade. "Nosso maior foco é o jovem, mas podem se inscrever pessoas de qualquer idade", explica o maestro Augusto César da Silva Santos, responsável pela Banda Lira.


As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Cultura, no Parque dos Ipês, das 7h às 11h, e das 13h às 17h. As aulas terão início no dia 20 de março, acontecendo duas vezes por semana, na quarta e na sexta-feira, das 18h às 20h30, também no Parque dos Ipês.

Os alunos menores de idades deverão estar acompanhados do responsável e precisam apresentar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

O CURSO
De acordo com o maestro Augusto César, os alunos terão aulas de instrumentos de sopro e percussão (sax alto, sax tenor, trombone, trompete, clarinete, tuba, caixa, bumbo, prato), teoria (partitura) e prática.

A primeira parte do curso dura três meses, período em que são ministradas as aulas teóricas, preparando os alunos para as aulas práticas. Os que tiverem interesse e bom aproveitamento poderão ser ainda incluídos no quadro de músicos da Banda Lira.

Augusto César ressalta a importância do apoio que a banda vem recebendo da Prefeitura de Dourados, desde o primeiro mandato do prefeito Murilo. "Estaremos neste ano dando continuidade a um trabalho que trará bons frutos para nossa cidade, além de garantir mais qualidade para a banda", festeja o maestro.

"A inserção social é um dos principais objetivos da Banda Lira. Com isso, estamos em muitos casos, oferecendo aos nossos jovens a chance de participar de um projeto que, além de afastá-los de ambientes ruins, permite a chance de uma formação musical que para alguns deles pode até tornar-se uma profissão, como alguns de nossos alunos que hoje já atuam profissionalmente", afirmou.

As inscrições e as aulas são totalmente gratuitas e a banda possui os instrumentos para fornecer aos alunos que não tenham os equipamentos.

Legenda: Secretaria de Cultura abre na próxima segunda as inscrições de novos alunos para a Banda Lira Douradense
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados