Bebeto pede ação de combate a dengue nos distritos

Preocupado com o aumento dos casos de dengue nos distritos, o vereador Bebeto (PDT) usou a Tribuna da Câmara Municipal, para pedir mais ações visando o combate a dengue nos distritos e na zona rural. Segundo consta, 48.44% dos focos do mosquito transmissor da doença foram registrados nestas localidades.

Para o vereador, é necessário que se faça uma ação conjunta entre a Secretária de Serviços Urbanos (Semsur) e o Departamento de Vigilância em Saúde, visando medidas para conter a proliferação do mosquito 'Aedes Aegypti', principalmente neste período de chuvas prolongadas, onde favorece novos focos de contágio. "É muito importante a união de todos os vereadores, secretarias competentes e a comunidade para que a dengue não avance ainda mais na região da Grande Dourados", enfatizou.


Durante a sessão de terça-feira (19), o vereador Bebeto encaminhou indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB), solicitando com urgência um mutirão de limpeza, simultaneamente com o trabalho já desenvolvido pelos agentes comunitários e agentes de endemias, através da campanha "Dourados Sem Dengue", em todos os distritos. O documento foi protocolado com cópias aos secretários municipais Luís Roberto Martins de Araújo  (Semsur) e Sebastião Nogueira (Saúde).



SEGURANÇA



Bebeto também encaminhou na Câmara Municipal, indicação ao prefeito Murilo, solicitando que a guarnição da Força Nacional presente nas aldeias indígenas se estenda permanentemente na área urbana de Dourados. Para o vereador a atuação das equipes da Força Nacional na cidade é importante no auxilio as demais corporações de segurança, no combate a violência e no tráfico de drogas, a exemplo do trabalho realizado nas aldeias.

A solicitação foi encaminhada com cópias ao governador André Puccinelli (PMDB), ao secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini e aos senadores Delcídio do Amaral (PT), Waldemir Moka (PMDB) e Ruben Figueiro (PSDB).





Foto: Thiago Morais



Bebeto propõe ação conjunta entre a Semsur e o Departamento de Vigilância em Saúde, no combate a dengue nos distritos

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados