Câmara e Conselho de Cultura querem integração


Eventos, festividades, maior participação de artistas, um calendário que tenha ações que marcam a identidade do município e não só isso. Educação, integração e orientação para que a cultura tenha relevância para a cidade é o que foi discutido nesta sexta-feira, dia 8, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Dourados.
A Comissão de Cultura iniciou os trabalhos em uma reunião com membros do Conselho de Cultura na mesma semana em que foram nomeados presidente, vice e membro, composta, respectivamente, pelos vereadores Nelson Sudário (PSC), Silas Zanatta (PV) e Mauricio Lemes (PSB). Do Conselho, estavam presentes os representantes Taianne Petelin França, Rogério Hoslsback e Rilvan Barbosa.

Na reunião, o Conselho apresentou as demandas do setor e reivindicou uma atenção especial ao FIP (Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural), considerado essencial para a área, que colaboraria com diversos projetos, e que não teria sido recebido no ano passado.
Na concepção da Comissão, o que estiver ao alcance será realizado, mas é importante a união dos artistas para colaborar com as lutas da classe e não somente com projetos individuais.  Com relação às ações do legislativo, Taianne também ressalta a parceria. "É importante caminharmos juntos", afirmou.
Para que tenha ações concretas, na reunião foram propostas algumas verificações para serem apresentadas pelo Conselho, além de uma audiência pública para mobilizar e integrar artistas douradenses, além de tratar da valorização cultural, projetos e programas para a área.

Foto – Thiago Morais
Vereadores membros da Comissão de Cultura e conselheiros municipais iniciaram discussão para fortalecimento da cultura douradense

--
Câmara Municipal de Dourados
Departamento de Imprensa
Tel: 67 3410-0100 Ramais 0101 e 0150

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados