Câmara inicia na terça-feira trabalhos em plenário

A Câmara de Dourados inicia oficialmente os trabalhos legislativos na terça-feira, 5, às 18h30. A primeira sessão ordinária da legislatura 2013/2016 marca a estreia também da nova composição do plenário, que passou de 12 para 19 cadeiras.
Durante o mês de janeiro, em que não há atividades em plenário, por conta do recesso legislativo, os vereadores mantiveram os gabinetes funcionando e buscaram subsídios para o exercício do mandato junto à população, cujas demandas serão encaminhadas aos setores competentes.  

No período, estudaram o novo Regimento Interno, que sofreu várias alterações para se adequar à realidade atual e buscaram se familiarizar com os trâmites do processo legislativo.
Uma novidade do Regimento Interno é o Grande Expediente, um período de 30 minutos destinado ao debate de matéria específica, definida previamente, e preferencialmente ligada à atuação de alguma comissão da Casa.
"Depois de anos, o Regimento Interno, que é um conjunto de normas que disciplina as ações legislativas e as atividades da Casa, passou por uma reformulação. Após profundos estudos e intenso trabalho de pesquisa, o Regimento foi aperfeiçoado e adequado à nova realidade, com o propósito único de deixar ainda mais transparente, ágil e dinâmico o trabalho dos vereadores e funcionários da Casa", diz o presidente Idenor Machado (DEM).
Segundo o presidente, a expectativa é de que este será um ano bastante produtivo, "haja vista que todos os 19 vereadores já vêm trabalhando desde o dia da posse".
As sessões ordinárias da Câmara de Dourados serão realizadas às terças-feiras, sempre a partir das 18h30. Nesta primeira sessão do ano, será oficializada a composição das comissões permanentes, além da formação de blocos parlamentares e as respectivas lideranças.
Desde esta sexta-feira (1) o expediente na Câmara retornou ao horário habitual, com atendimento em dois períodos, entre as 7h e 18h.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados