Cartilha sobre meio ambiente é entregue com kit escolar

A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Meio Ambiente está aproveitando a entrega do kit escolar a alunos da Rede Municipal de Ensino para repassar um material educativo sobre a questão ambiental. É uma cartilha denominada "Nossa cidade é amiga da natureza", produzida em parceria entre o Iman (Instituto Municipal de Meio Ambiente), FMMA (Fundo Municipal do Meio Ambiente) e Comdam (Conselho Municipal do Meio Ambiente).


Conforme explicou o secretário de Meio Ambiente Rogério Yuri Farias Kintschev, aborda de forma bastante divertida alguns pontos da legislação ambiental, como a chamada Lei Verde e a lei de crimes ambientais. A cartilha define o que é o meio ambiente e mostra ainda os benefícios da arborização urbana, coleta seletiva de lixo e reciclagem, além de outros pontos importantes relacionados ao tema.

Com material ilustrado, o aluno poderá fazer palavras cruzadas, colorir desenhos, fazer caça-palavras e outros jogos de passatempo, como labirinto e "sete erros", bem como tópicos sobre a legislação e outras brincadeiras. Um calendário ambiental também foi incluído, para que o aluno saiba as datas em que são lembradas as pessoas que atuam diretamente na área, como o gari e o biólogo.

Legenda: Prefeito Murilo e o secretário de Meio Ambiente entregam cartilha para aluno da Escola Clori Benedetti, no Jóquei Clube
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados