Ceim recebe doação de materiais pedagógicos

O Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) São Francisco, localizado na Vila Esperança, recebeu nesta terça-feira a doação de vários materiais e brinquedos pedagógicos. A iniciativa foi da "ID Comunidade Evangélica", localizada no mesmo bairro, como meio de auxiliar o trabalho da coordenação e professores na educação das crianças.
A entrega dos materiais foi feita pela secretária de Educação do município, Marinisa Mizoguchi, que é a pastora da comunidade evangélica. Segundo a secretária, o projeto é de iniciativa da comunidade que representa, mas a intenção é envolver mais igrejas, através do Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados).
 
Marinisa falou da dificuldade para o município adquirir esses materiais, que têm valores elevados, e ao mesmo tempo da importância desses brinquedos no desenvolvimento da criança. Por isso, segundo a secretária, a ideia é expandir a doação através de um projeto maior, com participação de outros parceiros.

A secretária de Educação aproveitou a oportunidade para falar também dos avanços para a educação de forma geral e, principalmente para a educação infantil, que neste ano, a exemplo dos demais alunos, está recebendo o kit de materiais, uniforme e a mochila, através de um projeto inédito adotado pelo prefeito Murilo. Além disso, ela destacou a reforma de escolas e os demais projetos da atual administração para o setor de educação.

O Ceim São Francisco atende 94 crianças e funciona como extensão do Ceim Recanto da Criança. A coordenadora é Lucélia Aparecida Neves Gonçalves, que agradeceu a doação dos brinquedos e destacou a iniciativa de Marinisa Mizoguchi como liderança religiosa.

Legenda: Marinisa Mizoguchi fez entrega de brinquedos pedagógicos doados por comunidade evangélica da qual é pastora
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados