Ciat auxilia empresários a selecionar empregados

Além dos serviços de atendimento ao trabalhador que procura emprego, emissão de Carteira de Trabalho, seguro desemprego e encaminhamento para cursos, a agência do Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) em Dourados também atende o empresário no processo de recrutamento e seleção de empregados.
O empresário interessado pode procurar o centro, que vai auxiliá-lo na melhor forma de fazer o recrutamento. O Ciat tem um balcão de empregos, interligado com o sistema do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) com muitas pessoas qualificadas em várias áreas. Com base no interesse da empresa, é possível fazer uma seleção rápida, com os devidos encaminhamentos para as entrevistas.


Por outro lado, o empresário que vai contratar até 25 trabalhadores pode fazer uso da sala de entrevistas do Ciat. Para isto basta fazer o agendamento. O Ciat fica na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1680-B, no centro de Dourados. Os telefones são 3421 9331 ou 3423 2725. O e-mail é: dourados@funtrab.ms.gov.br

A secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman, lembra que a equipe do Ciat e da secretaria tem empregado todo o esforço possível para atender e ajudar no processo de encaminhamento de mão-de-obra para as empresas, já que há uma grande carência nesse setor em Dourados.

Ela explica que um dos mecanismos são os cursos de formação de trabalhadores promovidos pela prefeitura através do Qualifica Dourados/Pronatec em parceria com o governo federal e entidades do Sistema S, como o Senai, por exemplo.

"Estamos trabalhando para capacitar trabalhadores e encaminha-los às empresas, apoiando o desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida das pessoas. Esta é a proposta do prefeito Murilo", afirma Neire.

Legenda: Sala de reuniões do Ciat em Dourados que pode ser usada pelos empresários para fazer recrutamento e seleção de trabalhadores
Crédito: Dênes de Azevedo/Arquivo

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados