Dourados Folia 2013 atinge expectativas

As quatro noites e duas tardes de festa de Carnaval apresentaram um saldo positivo, segundo os organizadores do Dourados Folia 2013. Mesmo sem atrações nacionais e com a chuva afastando boa parte do público, as cerca de 25 mil pessoas que passaram pelo espaço montado no estacionamento do estádio Douradão demonstram que a população aprova a realização dessa que é considerada a maior festa popular brasileira.


A média de frequência no período noturno foi de cinco mil pessoas, sendo que as matinês acompanharam de perto esse número, com maior destaque para o segundo dia da festa para o público infantil.

Para o secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos, "a realização do Dourados Folia nos deixa muito felizes por termos conseguido oferecer à população um evento com total segurança, como sempre determinou o prefeito Murilo".

Ele lembra ainda o baixo custo, já que não foram trazidas atrações nacionais, que certamente iriam aumentar sensivelmente as despesas. "Trouxemos Lia Mayo e Fabinho Bahia, ambos de Mato Grosso do Sul, e a Banda Axé Golden, formada por músicos locais. Assim, mais uma vez prestigiamos os artistas da casa", disse Carlos Fábio, destacando as parcerias que culminaram com o patrocínio da Skol e Brasil Logística, assim como o fundanmental apoio do Instituto para o Desenvolvimento Social de Mato Grosso do Sul, o Idems.

Outro ponto destacado foi o camarote "Maeva Folia" que, com shows próprios em todas as noites, teve ótimo público, que inclusive não está contabilizado com as pessoas que tiveram entrada franqueada ao pátio do Douradão. "Achamos excelente as condições oferecidas e queremos estar participando de outros eventos da prefeitura", disse um dos responsáveis pelo camarote.

POPULAÇÃO
Entre o público, a opinião é de que Dourados acertou ao promover a festa. "Precisamos manter no nosso Carnaval e fazer com que ele seja maior a cada edição. A população trabalha e precisa, também, de momentos de lazer como este", disse Andréia de Souza Arguelho, 27, que brincou os quatro dias no Dourados Folia.

Outro a elogiar a organização foi o autônomo Júlio Cesar Martins, 36. "Se todas as festas tivessem um esquema de segurança como este, cada vez mais pessoas iriam participar. O Carnaval de Dourados está dando um exemplo, desde o ano passado. Participei dos dois, com minha esposa e alguns amigos. Nas duas vezes ficamos tranquilos e nos divertimos bastante".

MATINÊS
Pais e mães que estiveram no Dourados Folia durante as matinês destacaram a importância da realização do evento infantil. "Fico feliz em poder trazer meus filhos para brincar, encontrando um ambiente familiar e descontraído. Assim eles podem crescer participando de eventos populares, se divertindo bastante e com segurança. Agradeço a todos que participaram desta organização", disse Ramão Santos Echeverria.

O grande destaque das matinês ficou para a "Terça-Feira Gorda", quando mais de cinco mil pessoas brincaram das 16 às 18h30, encerrando a participação da garotada no Dourados Folia.

Já começou a ser elaborado o projeto para o Carnaval do ano que vem. A meta é que a próxima edição do Dourados Folia seja ainda mais organizada. "Faremos de tudo para que em 2014 a família douradense tenha todos os motivos para participar ainda mais desta festa, com muita alegria, descontração e segurança", ressaltou o prefeito Murilo.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados